Atendemos no WhatsApp!(11) 5084-9009
O que é Papel Couchê e para que serve?

O que é Papel Couchê e para que serve?

30 de novembro de 2022

Materiais Rótulos adesivos

Na indústria gráfica, o papel couchê é utilizado para diversos fins, desde a impressão para materiais de papelaria, como cartões de visita, catálogos, até rótulos ou etiquetas para produtos alimentícios.

Para entender melhor sobre esse produto de aplicação tão extensa e saber mais sobre suas possibilidades, continue conosco na leitura deste artigo.

O que é o papel couchê?

O papel Couchê é um material que apresenta uma superfície revestida e muito lisa, parece ser plastificado, mas não é, tratando-se apenas de um material revestido por aditivos minerais que é muito utilizado para o segmento de rótulos, etiquetas e adesivos personalizados, pois se trata de uma opção econômica que adere muito bem a tinta e permite uma impressão com qualidade e que se apresenta com um ótimo custo-benefício.

Por ser uma opção mais econômica, ele apresenta uma resistência menor e algumas desvantagens em relação a outros materiais e papeis, mas ainda assim, oferece uma ótima qualidade para produtos que não são utilizados em meio a umidade.

A impressão térmica por termotransferência ou flexográfica é bem aceita por esse tipo de papel, o que permite a impressão de rótulos com excelente acabamento, mesmo com um custo mais baixo.

Suas maiores desvantagens são:

  • Sofrer desgaste com o tempo;
  • Apresenta pouca resistência a rasgos ou outros tipos de atritos;
  • Sua utilização é inviável em locais que apresentam umidade, refrigeração ou congelamento, por isso não é recomendada a utilização em produtos que vão a geladeira ou produtos de limpeza/higiene/beleza.

Quais locais / produtos o papel couchê é mais utilizado?

Detalhamos a seguir alguns tipos de produtos/locais que utilizam o papel couchê. Muitos são utilizados como etiquetas ou adesivos personalizados, além de ser comum também em rótulos adesivos. São eles:

  • Bens não perecíveis (que não são utilizados em geladeira, freezer ou tenham contato com qualquer tipo de umidade);
  • Identificações básicas para comércio, indústria e varejo, como impressão de código de barras e logística / supply chain;
  • Embalagens;
  • Etiquetas de remessa;
  • Identificações de produtos;
  • Superfícies acrílicas e plástico;
  • Identificação de produtos de utilidade domésticas que não são expostos a umidade;
  • Etiquetas personalizadas para vestuário;
  • Entre outros.

O papel couchê é uma opção muito versátil para utilizar em diversos tipos de segmentos, o que vai dizer que ele é a melhor opção para o setor ou não, é a prévia análise sobre a superfície que será aplicada e ao tipo de local que será exposto.

Seu material é de excelente qualidade e sua compatibilidade permite trabalhar com a opção de maneira criativa, optando por um meio econômico que poderá entregar a comunicação que a sua empresa deseja.

Tem dúvidas quanto ao papel couchê? Entre em contato conosco e nossa equipe auxiliará a entender qual é o melhor tipo de material para a sua necessidade.

Compartilhe

Logo Adesão Etiquetas

Desde 1999. Adesão etiquetas adesivas e rótulos adesivos - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento Criativito Planejamento Bruna Sampa

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp