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3 dicas que irão valorizar os seus produtos e atrair mais clientes

28 de junho de 2022

Artigos

Quando falamos da venda de produtos, é impossível não pensar em alguns itens que são primordiais e fazem total diferença na hora de atrair a atenção e a confiança do cliente a ponto de ele aceitar o nosso produto ao invés do produto concorrente.

Nós entendemos que muitas empresas, principalmente as micro, pequenas e médias, podem apresentar algumas dificuldades de venda quando colocam seus produtos no pdv, seja por falta de profissionais específicos que ajudariam nessas etapas, seja pela falta de parceria com fornecedores ou pela falta de investimento.

Por isso, para auxiliar e transformar as suas vendas, separamos abaixo três dicas primordiais que irão ajudar a tornar o seu produto mais atrativo para o cliente e aumentar as suas vendas.

Ter uma identidade visual estratégica

Todo o processo de criação de um produto e marca deve ser baseada na necessidade do público-alvo que a marca deseja atender.

Dessa forma, é importantíssimo que a identidade visual seja criada especialmente para o público em questão, levando em consideração seus gostos, perfis, poder aquisitivo, entre outros dados demográficos necessários para transformar esse público em personas.

Com os diferentes tipos de personas criadas, chega então o momento de criar uma identidade visual que fale exclusivamente com cada uma delas.

Essa identidade, focada e estratégica, ajudará a chamar a atenção do seu público de uma maneira mais “fácil” e inteligente.

Rótulos e etiquetas que transmitam a diferenciação do seu produto

O próximo passo é criar a identidade de rótulos e etiquetas que conversem com a mesma identidade visual criada para o produto.

O cliente precisa entender que tudo faz parte do mesmo universo, que tal produto é exclusivo e diferenciado para ele e que vem de determinada marca que também se preocupa e conversa diretamente com ele e com as suas necessidades.

Além de serem atrativas, as etiquetas e os rótulos precisam trazer todas as informações importantes do produto para o cliente, o que o ajudará a entender mais sobre o seu diferencial em relação aos concorrentes.

É muito importante contar com Gráficas e Fornecedores de Rótulos e Etiquetas que presem por matérias-primas e impressões de qualidade, que tragam diferenciação e que de fato transmitam a mensagem que a sua marca deseja passar.

Tudo deve seguir a mesma qualidade empregada desde o início, o público em questão precisa ter em mente e ver na prática toda a atenção e dedicação que a sua marca coloca em cada detalhe. E acredite, esses detalhes não passam despercebidos!

Embalagens de qualidade que fortaleçam a sua mensagem

Por fim, as embalagens também devem ter total atenção, colocando em prova a real preocupação e cuidado que a sua marca tem em relação ao seu próprio produto e como ele chegará até o seu cliente.

Uma identidade visual e um rótulo atrativo e estratégico não obterão bons resultados se a embalagem do produto não seguir o mesmo padrão de desenvolvimento.

Levando em consideração esses três pontos primordiais, você não estará somente atraindo a atenção do seu cliente, como também conquistando a sua confiança e fidelidade, pontos importantes para o marketing boca a boca, que ajudará ainda mais o Branding, evolução e vendas dos seus produtos.

Quer saber mais sobre como nós da Adesão podemos ajudar nesse processo? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas.

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